Dor no ciático pós covid e macarrão com brócolis

Para quem nunca teve covid antes eu até que me sai bem, foram 2 dias de mal estar e cerca de outros 5 com fatiga e sintomas de resfriado, com tudo isso fora do caminho sobrou uma coisa que deixou muito incômodo em mim que são as dores nas costas, mais precisamente a típica dor no nervo ciático, recebi muitas dicas através das minhas redes sociais e através dos comentários do vídeo postado, até por e-mail tive dicas que eu não fazia ideia para melhorar a minha condição.

A minha resposta a esta dor foi fazer caminhadas, decidi me comprometer por 30 dias para ver o resultasdo final, hoje será o dia 6 de 30, estou postando nas minhas redes sociais essa jornada, acompanhe pelo instagram @vidananoruega para ter notícias e atualizações em tempo real.

Para dar aquela animada além da caminhada, fiz as minhas sobrancelhas, alisei o meu cabelo por praticidade e fiz uma pasta com brócolis e bife que ficou com uma cara muito boa, então vou passar a receita para vocês a seguir:

Ingredientes :

  • 3 bifes
  • macarrão (da sua preferência, eu prefiro os maiores como o penne)
  • yourgut grego
  • temperinhos como alho, sal, pimenta a gosto
  • queijo
  • brócolis

Como fazer:

Começo pelo brócolis, cortado, limpo na frigideira com um pouco de azeite e sal, fritei ele por cerca de 5 minutos no fogo médio, reservei.

Os bifes eu cortei em fatias finas, refoguei cebola e alho em pó no azeite e em seguida acrescentei os bifes, quando estavam prontos adicionei 2 copos de água a mistura (200 ml cada) e coloquei 2 copos de macarrão.

Abafei com a tampa da frigideira por 5 minutos e adicionei o brócolis e abafei por mais 5 minutos, se achar necessário coloque um pouco mais de água, o objetivo é cozinhar o macarrão e quase esvaziar a água na frigideira.

No final com o macarrão cozido e o brócolis também cozido acrescentei 3 colheres grandes e cheias de yourgurt grego e mais um pouco de alho em pó e misturei tudo.

No final ralei um pouco de queijo por cima e o macarrão com brócolis está pronto, ficou uma delícia!

Uma dica, se cortar o brócolis em pedaços menores ele ficará mais cozido, no vídeo eu cortei ele em pedaços médios e ele ficou ao dente.

Bom apetite!!

Uma resposta para “Dor no ciático pós covid e macarrão com brócolis”.

  1. Eu amo macarrão com brócolis é a minha favorita porém nunca fiz com iogurte grego. Irei testar logo, logo! Melhoras para você, Je! Persevere na caminhada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: